null
Lazer

Pernas, rodas e asas

Fiat
Fiat
Por: Taís Lambert
Foto de divulgação do site Wing For Life
                                                                                     
Uma corrida de rua que acontece em várias partes do mundo inteiro, no mesmo dia, com largada no mesmo horário, aberta a todos, unindo milhares de pessoas no mesmo objetivo. O nome do projeto que consegue transformar isso em realidade é Wings For Life World Run, que acontecerá no dia 5 de maio, às 8h, no Rio de Janeiro.
O Instituto Wings for Life é uma fundação sem fins lucrativos com a missão de ajudar cientistas a encontrar uma cura para as lesões na medula espinhal. 100% do valor das inscrições da corrida vai diretamente para essas pesquisas.
Sem linha de chegada fixa, a corrida tem o slogan “Corra por aqueles que ainda não podem” e é bem diferentona: cada competidor estabelece seu desafio e “foge” do Catcher Car. Trata-se de um carro real que é a linha de chegada em movimento da Wings for Life. Depois de 30 minutos da largada, ele sai atrás dos corredores para eliminar um a um. Quando o Catcher Car ultrapassar a pessoa, significa que sua corrida acabou.
Foto: Fernando Fernandes


O atleta Fernando Fernandes é o embaixador da Wings For Life World Run no Rio de Janeiro, e a largada se dará no Posto 12, passando por Ipanema, Copacabana, Praia de Botafogo e Aterro do Flamengo, com percurso que fará os participantes correrem por muitos pontos ícones da Cidade Maravilhosa. Alguns dos outros países que receberão a prova são Croácia, Austrália, Filipinas, África do Sul, Turquia e vários outros.
Em 2018, foram mais de 100 mil inscritos em uma das provas espalhadas por 66 países e, juntas, somaram 934.484 km percorridos, arrecadando 3 milhões de euros para as pesquisas. Para se inscrever acesse o site da Wings For Life aqui .

 

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo:

/* ]]> */