Acessibilidade Notícias

Dia 30/06 acontece Live da Fundação Dorina Nowill para Cegos

 

Com a necessidade do distanciamento social, são os aplicativos que nos ajudam na hora pedir comida, fazer compras ou mesmo trabalhar de casa. Mas será que essa realidade é acessível para todos? Pesquisas indicam que apenas 1% dos sites e aplicativos possuem recursos de acessibilidade. Ou seja, para uma pessoa com deficiência visual, torna-se impossível executar certas tarefas simples do dia a dia.
Para ajudar a derrubar essa barreira, a Fundação Dorina Nowill para Cegos promove um debate com foco na realidade das pessoas cegas e com baixa visão, nos recursos de acessibilidade e nas boas práticas que as empresas podem seguir para tornar seus ambientes web mais inclusivos.

 

Com mediação de Bruno Rocha, supervisor comercial da Fundação Dorina, a transmissão ao vivo “Acessibilidade digital em tempos de pandemia” conta com a participação de Ademilson Costa, consultor em acessibilidade digital da Fundação Dorina; Claudia Scherr, radialista e supervisora dos Produtos Radiofônicos da Fundação Dorina; Reinaldo Ferraz, coordenador de acessibilidade na web do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (Nic.br) e Rogério Chiavegatti, desenvolvedor e diretor de serviços na Iguale Digital.
“Nesse encontro, terei a oportunidade de compartilhar um pouco dos meus desafios diários do ponto de vista da acessibilidade na internet, sendo um usuário cego”, conta Ademilson sobre sua participação.
A live ocorre nesta terça-feira, 30 de junho, às 17h, no canal da Fundação Dorina no YouTube.
Confira o endereço do Canal da Fundação Dorina Nowill:

 

Por: Marco Gouveia

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo:

/* ]]> */