Mundo Notícias

Últimos dias para inscrição no maior congresso da Europa sobre distúrbios do cérebro

 

Pesquisadores das áreas de Psiquiatria, Neurociência, Neurologia, Neurobiologia, Psicologia e outros segmentos que estudam o cérebro e o sistema nervoso têm até o dia 7 de julho para inscrever seus resumos no 33º Congresso do ECNP (sigla em Inglês para Colégio Europeu de Neuropsicofarmacologia). O evento irá ocorrer de 12 a 15 de setembro de 2020, neste ano em formato virtual. Será a primeira edição não presencial, em razão da pandemia da Covid-19, que alterou regras de convívio e de viagens em todo o mundo.

Os resumos devem abordar temas ligados a distúrbios, doenças, síndromes ou transtornos do sistema nervoso. Entre eles, estão demências, transtornos compulsivos, ansiedade, depressão, esquizofrenia e autismo. Os trabalhos selecionados serão publicados no programa on line do Congresso e no suplemento digital da revista European Neuropsychopharmacology. Também haverá a apresentação por meio de pôster eletrônico, durante o evento. Detalhes podem ser conferidos em http://www.ecnp.eu/2020abstract .

“A mudança para o formato virtual acabou se tornando uma oportunidade muito interessante para os brasileiros, pois oferece a vantagem de participar, sem prejuízo de sua rotina profissional, do evento europeu de neurospicofarmacologia de maior importância e melhor integração entre as áreas clínica e básica”, enfatiza o psiquiatra e professor Roberto Andreatini, embaixador do ECNP no Brasil. Normalmente, o Congresso é realizado a cada ano em um país europeu, o que exige investimento dos interessados em viagem e hospedagem internacionais para participar das palestras e demais atividades.

INSCRIÇÕES – Participantes do Brasil têm condição especial nas inscrições para o evento, com desconto de 55% sobre o valor normal, o que resulta em 195 euros. Jovens cientistas têm vantagem ainda maior, pagando 160 euros (63% abaixo do normal). Se enquadram nesta modalidade os pesquisadores com menos de 40 anos, estudantes de Doutorado, Pós-Doutores (nos quatro primeiros anos após a conclusão) ou residentes (médicos em especialização).

O CONGRESSO – O Congresso do ECNP ocorre anualmente, sendo reconhecido como o maior encontro da Europa em neurociência aplicada e translacional (desde a ciência básica até os cuidados clínicos) . Reúne psiquiatras, neurocientistas e neurologistas de todo o mundo para discutir os mais recentes desenvolvimentos na ciência e no tratamento de distúrbios cerebrais. Com cerca de 6 . 000 participantes, é a principal vitrine da Europa para novas pesquisas, tratamentos e tecnologias em neurologia e psiquiatria aplicadas . Abrangendo um amplo espectro de áreas, como humor, comportamento, cognição e emoção, o congresso envolve a maioria dos aspectos relacionados ao comportamento e funcionamento do cérebro, assim como o tratamento das suas alterações.

Mais informações sobre o Congresso, programação e credenciamento podem ser obtidas em http://www.ecnp.eu/Congress2020 .

 

Por: Marco Gouveia

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo:

/* ]]> */