Notícias Saúde

Mais Sangue, Mais vida – Os corações não podem parar

 

Você provavelmente não notou este problema antes, mas eles notaram. Um baiano, dois mineiros e um goiano perceberam que alguém precisava fazer algo sobre as quedas no número de doações de sangue em meio a este momento de tantas turbulências.

Em meio à pandemia de coronavírus, as pessoas não têm mais saído de casa para doar sangue. Ainda no início da crise, os estoques paulistas estavam praticamente vazios. No Rio de Janeiro, uma queda de 80% nas bolsas de sangue foi registrada, o que fez com que o hemocentro local acendesse alerta vermelho. Essa é uma cena que se repete por todo o país: Hemominas, Hemoal, Hemope, Hemoba…

É para tentar minimizar esse problema que 4 membros do Grupo Alan Turing de Estudos, com o apoio da Students For Liberty Brasil, estão criando a campanha “Mais Sangue, Mais Vidas”. Ela consiste em dar brindes às pessoas que doarem sangue entre os dias 25 de maio e 15 de junho, o que pode alavancar o número de bolsas de sangue pelo Brasil e salvar a vida de quem necessita dessas doações para passar por esse momento de tantas turbulências.

Para fazer isso, os jovens estão fechando parcerias com empresas que se identifiquem pela causa e possam ajudar. Até o momento, já lhes foram concedidos 20 mil reais em bolsas para o cursinho de pré-vestibular do ProEnem, o que pode, além de salvar vidas, ajudar estudantes a serem aprovados na universidade que desejam. A multilaser também está fazendo a sua parte, dando 20% de desconto nos seus produtos para aqueles que participarem da campanha. Eles ressaltam ainda que mantém a busca por mais pessoas e empresas que simpatizam pela causa para que possam agir juntos e atenuar esse problema.

A mensagem final deles é: nunca é tarde para começar a doar. Nesta pandemia, os corações não podem parar. Continuaremos, como estudantes, sendo a mudança de que precisamos.
Para saber mais e ter acesso ao material explicativo, acesse bit.ly/sanguevidas

 

Por: Marco Gouveia

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo:

/* ]]> */