Acessibilidade Notícias Tecnologia

Catho adere ao movimento e adapta seu logo com máscara inclusiva para deficientes auditivos

 

Com o objetivo de reforçar a importância da inclusão também em tempos de pandemia, a Catho adere ao movimento #MáscaraSalva com formato voltado para pessoas com deficiência auditiva, auxiliando na comunicação e, ao mesmo tempo, na prevenção. O modelo com transparência na área da boca, permite a leitura labial durante os atendimentos médicos e também com familiares e garante a prevenção ao longo do período de isolamento.

A logo adaptada com a arte da máscara já está presente nas redes sociais da empresa, permanecendo ao longo de todo o mês de junho, e ganha vida por meio de ações internas. Com 100% da operação em trabalho remoto desde o início de pandemia, colaboradores e seus respectivos familiares com deficiência auditiva receberão as máscaras em casa, com todo os cuidados estabelecidos pela área da área.

A iniciativa se mantém alinhada ao propósito da empresa de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas no site para profissionais com deficiência. Além disso, desde 2018, a empresa iniciou o movimento #MinhaVagaPorDireito , com o objetivo de reivindicar o acesso ao emprego e conscientizar as empresas sobre a importância da inclusão.

A iniciativa “Todos pela Saúde”, iniciada pelo banco Itaú e seguida por diversas empresas brasileiras, tem o propósito de trazer conscientização para o uso das máscaras e a redução do contágio da Covid-19, bem como prestar homenagens aos profissionais de área da saúde, à frente dos atendimentos médicos no enfrentamento da doença.
Fonte Catho

 

Por: Marco Gouveia

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo:

/* ]]> */