Esporte Notícias

Idosos adotam ginástica para fazerem sentados em casa

 

Considerados um dos principais grupos de risco de contaminação do novo coronavírus, os idosos precisam necessariamente manter-se em isolamento social durante o período de pandemia, segundo avaliações de médicos e especialistas. Com o objetivo de deixar a rotina dentro de casa mais saudável e agradável, algumas empresas estão realizando ações especiais.

A Senior Vita Exclusive Care, empresa que oferece dois modelos diferentes de atendimento ao idoso, o Centro-dia e o residencial para idosos, está disponibilizando, gratuitamente, vídeos com aulas de ginástica exclusivas para a terceira idade. São várias aulas com exercícios para se fazer sentado, apresentadas por um professor especializado, exatamente como são realizadas dentro do Centro-dia. “Como o nosso Day Care está de portas fechadas, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde e da Anvisa, essa foi uma maneira que encontramos para continuar ao lado dos idosos e ainda manter nossos profissionais na ativa, mesmo em tempo de quarentena”, explica Alessandra de Paula Benitez, Pós-graduada e especialista em Gerontologia, sócia da Senior Vita Exclusive Care.

“A Educação Física é uma das atividades preferidas e também uma das mais importantes, pois auxilia no fortalecimento muscular, na melhoria da circulação sanguínea e no bem-estar dos idosos. Por isso, decidimos compartilhar as aulas e sugerimos que os idosos e seus familiares reservem sempre um período do seu dia para realizarem sua ginástica”, recomenda.

Compostas de exercícios de alongamento e ginástica, todas as videoaulas estão disponíveis no Facebook e Youtube e podem ser acessadas por qualquer pessoa. Além disso, os profissionais da Senior Vita também estão realizando videochamadas para reforçar o acompanhamento e a atenção para cada idoso em suas casas. “Muitas vezes, o familiar precisa trabalhar em sistema ‘home office’ e não consegue dar total atenção aos idosos. Estas videochamadas têm sido muito especiais para uma boa conversa. Um momento de carinho, conforto e suporte emocional, que ajuda a amenizar durante este período de tensão e preocupação”, afirma Alessandra.

Fonte Assessoria

 

Por: Marco Gouveia

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo:

/* ]]> */