Inclusão Social Lazer Notícias

PlayKids lança primeira série de animação 100% em libras

 

Dia 24 de abril é comemorado o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. Para celebrar a data, a PlayKids , uma das líderes globais em conteúdos educacional para crianças, lançou Min e as Mãozinhas, a primeira série de animação produzida 100% em libras. Ao todo, serão 13 episódios de oito minutos cada que vão abordar assuntos como as barreiras de comunicação e como elas podem ser quebradas.

Abordando como tema principal o ensino da língua de sinais, a série tem o cuidado de transmitir de forma intuitiva, sem falas ou tradução, instruções para as criança. Além disso, utiliza um método cumulativo de aprendizado, no qual em cada capítulo o espectador conhecerá sinais novos e revisará os já aprendidos. O conteúdo pode ser aproveitado pelo público surdo por meio de vibrações e onomatopéias na tela e sem a necessidade de adaptação, tradução ou legendas, já que a série não tem falas.

Pensado para os pequenos na faixa etária entre 3 e 6 anos, a história se baseia no dia a dia de Yasmin (ou Min, como prefere ser chamada). Ela se apresenta como uma garota muito prestativa, que sempre consegue superar as barreiras de comunicação e que adora ensinar as pessoas e cuidar dos animais. Durante cada episódio, a mensagem de amizade e a importância da comunicação são apresentadas de maneira didática, objetiva e interativa.

“Somos mais do que grandes players do mercado de conteúdo educativo infantil. Queremos criar também um ambiente saudável para todos os pequenos. Nós trabalhamos para incluir a questão da diversidade na vida das crianças desde cedo”, ressalta Fernando Collaço, head de conteúdo e comunicação da PlayKids.

Como o aplicativo da PlayKids está presente em 187 países, a empresa já pensa em como levar o projeto para fora do Brasil. Não há a necessidade de redublagem, apenas reanimar os sinais, uma facilidade para alcançar crianças do mundo todo. A estrutura de divisão dos episódios foi pensada para permitir fácil adaptação para diferentes idiomas.

Sobre o PlayKids App:
O PlayKids App, é o aplicativo da categoria infantil educativa mais baixado do mundo, hoje com 6 milhões de usuários espalhados por 187 países. Atualmente são disponibilizados na plataforma mais de 4 mil vídeos com cerca de 120 séries diferentes, sendo algumas em inglês e espanhol, além de 200 livros com edições em inglês e 17 jogos que são oferecidos em português, inglês e espanhol, além de 18 séries originais da marca. Para saber mais acesse: playkids.com/app   
Fonte Assessoria

 

Por: Marco Gouveia

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo:

/* ]]> */