null
Acessibilidade Cultura Feira Cidade da Inclusão Notícias

Rodas de conversa no Sesc-Cidade da Inclusão reunirá personalidades

Fiat
Fiat
A jornalista Flávia Cintra, com tetraplegia, será uma das palestrantes do evento

Evento conta com temas relevantes para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

O Rio de Janeiro será palco mais um ano da conhecida feira: “SESC – Cidade da Inclusão”, de 6 a 8 de dezembro, na Arena Carioca 2 – Parque Olímpico. Além dos produtos e serviços para reabilitação, últimas novidades em tecnologias assistivas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, o evento conta com uma grande “Arena do Conhecimento” que terá grade de palestras variadas, abordando temas de interesse da pessoa com deficiência, familiares e profissionais do setor, realizado por renomados especialistas.

Temas como empoderamento, contra rótulos, cases de superação, psicologia, empreendedorismo, nova aposentadoria, isenção de veículos, entre vários outros assuntos serão discutidos durante os três dias de evento.

Grande nomes como Izabel Maior, professora de medicina na UFRJ, foi a primeira pessoa com deficiência a comandar a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência e é liderança há mais de trinta anos do Movimento das Pessoas com Deficiência; Flávia Cintra, jornalista, palestrante e ativista pelos direitos das pessoas com deficiência; Marcos Lima, jornalista; Camille Rodrigues, nadadora paralímpica brasileira; Messias Fernandes, escritor; Clodoaldo Silva, campeão paralímpico; Armando Nembri, professor e escritor; Priscila Valério, Psicóloga; Davizinho Radical, influenciador estarão presentes levando muita informação. Além disso, Otávio Leite, Secretário Estadual de Turismo do Rio de Janeiro participa da mesa redonda; também tem presença confirmada Cid Torquato, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

“A função do evento é justamente informar e empoderar pessoas com deficiência. Nossa prioridade é levar muita informação e reunir as mais modernas tecnologias para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e familiares. Essa preocupação está presente nos produtos que contribuem para a mobilidade e inclusão de milhões de brasileiros, que também possuem benefícios fiscais para compra de automóveis 0KM e muitas vezes desconhecem tudo isso”, diz Marcos Salles, um dos idealizadores da SESC – Cidade da Inclusão 2019.

Além disso, os visitantes com deficiência poderão fazer test-drive em veículos adaptados com instrutores treinados e participar de uma série de atividades, incluindo apresentações e oficinas artísticas, quadra poliesportiva, apresentações musicais e outras.

O local escolhido para a realização do evento é totalmente acessível, já que foi construído para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. O espaço é coberto e climatizado, garantindo mais conforto a expositores e visitantes. Outro ponto positivo é o estacionamento gratuito com mais de mil vagas.

O evento SESC – Cidade da Inclusão 2019 é realizado pela revista Universo da Inclusão.

Mais informações e credenciamento: www.universodainclusão.com.br

SERVIÇO:
SESC – Cidade da Inclusão 2019
Datas: 06, 07 e 08 de dezembro
Local: Arena Carioca 2 – Parque Olímpico (Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ)
(estacionamento gratuito no local)

 

Por: Taís Lambert

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo:

/* ]]> */