null
Acessibilidade Cultura Feira Cidade da Inclusão Lazer Moda Notícias

Primeiro concurso Miss & Mister Down no Sesc-Cidade da Inclusão

Fiat
Fiat
Majú de Araújo, Embaixadora do Miss & Mister Down

A feira ainda terá desfile de moda inclusiva e das Misses Cadeirantes do Rio

A principal feira para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida do Rio, SESC – Cidade da Inclusão 2019, acontece nos dias 6 a 8 de dezembro, na Arena Carioca 2 – Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, e realiza o primeiro concurso que irá eleger a Miss e Mister Down, no sábado, dia 7 de dezembro, as 18h.
Na sexta-feira (6.12) acontece o desfile de moda inclusiva, apresentando modelos com e sem deficiência as 18hs. Já no domingo (8.12), as 17hs, será a vez do Miss Cadeirante na Ilha da Fantasia.
Os candidatos a Miss e Mister Down têm a partir de 16 anos, sendo 25 meninas e 25 meninos. O concurso terá 40 jurados e os critérios para eleger os vencedores será simpatia, carisma e roupa, com premiação para primeiro, segundo e terceiro lugar.
“Esse tipo de concurso é muito importante para mostrar que todos somos iguais e conscientizar a população sobre Síndrome de down, temos que mostrar que eles também têm capacidade e beleza para realizar sonhos e podem trabalhar em qualquer profissão, podem fazer e ser quem quiserem, precisam apenas de apoio e estímulos”, diz uma das organizadoras, Adriana Araújo, que é mãe da modelo down Maria Júlia Araújo, embaixadora do Miss & Mister Down e foi a primeira modelo a desfilar no Brasil Eco Fashion Week, além do Miss Teen Rio 2019.
Lú Rufino, uma das organizadoras dos desfiles de Moda Inclusiva e do Miss Cadeirante, também ressalta que cada uma tem sua beleza, seu charme e sua alegria de viver. “Essa iniciativa mostra que a inclusão começa a ser vista e pensada. É muito bacana e importante para quem participa e também para quem assiste”.
Além disso, os visitantes com deficiência poderão fazer test-drive em veículos adaptados com instrutores treinados, ter acesso a tecnologias assistivas como bengala inteligente e óculos para pessoas com baixa visão; participar de uma série de atividades, incluindo apresentações e oficinas artísticas, quadra poliesportiva, apresentações musicais, palestras e outras.
Localizado em uma área nobre da cidade, a Arena Carioca 2 tem acesso facilitado, principalmente pelas obras de infraestrutura realizadas para atender às demandas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, incluindo a estação do BRT Parque Olímpico, que fica em frente ao complexo de eventos.
Para facilitar ainda mais, a organização da feira disponibilizará ônibus adaptados e gratuitos em algumas das principais associações e entidades ligadas às pessoas com deficiência em toda a região metropolitana do Rio.

O evento SESC – Cidade da Inclusão 2019 é realizado pela revista Universo da Inclusão.

Mais informações e credenciamento: www.universodainclusão.com.br

SERVIÇO:
SESC – Cidade da Inclusão 2019
Datas: 06, 07 e 08 de dezembro
Local: Arena Carioca 2 – Parque Olímpico (Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ)
(estacionamento gratuito no local)

 

Por: Taís Lambert

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo:

/* ]]> */