null
Destaque Inclusão Social Notícias Superação

Modelo amputada fica em 3º lugar no Miss Itália

Fiat
Fiat

Chiara Bondi, 18 anos, foi insultada nas redes sociais

Chiara Bondi, de 18 anos, é a primeira modelo amputada a disputar o concurso Miss Itália. Concorrendo com outras 32 candidatas na noite desta segunda-feira, 17, ela ficou em terceiro lugar. A vencedora foi Carlotta Maggiorana.

Segundo jornais locais, Chiara era uma das favoritas ao prêmio e representa “a diversidade nos concursos de beleza”.

Chiara tinha 13 anos quando sofreu um acidente de moto e perdeu a perna esquerda. Mais do que vencer o concurso, a modelo quer inspirar outras meninas e mulheres a competirem de igual para igual.

“Estou fazendo tudo isso para mostrar às pessoas que uma garota sem um membro pode competir como todos os outros, que a diversidade não é vinculativa, que a vida nunca é interrompida e é sempre bonita”, disse a italiana.

Apesar do grande apoio que tem recebido, Chiara também foi vítimas de xingamentos nas redes sociais. “Eles votam em você porque você é aleijada”, escreveu uma usuária do Instagram.

A modelo, porém, não se abalou.

“Sinto muito por ela, porque vou sentir falta de uma perna, mas ela não tem cérebro nem coração, e essas são as únicas duas qualidades reais que, na minha opinião, contam”, respondeu Chiara.

 

 

 

 

 

Por: Por Equipe Versar
Fonte: https://www.revistaversar.com.br/chiara-bondi/

Receba as edições impressas da Revista PCD na sua casa!

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

Quer receber as novidades sobre o universo PCD no seu e-mail? Cadastre-se abaixo:

/* ]]> */