null
Destaque Inclusão Social Lazer Multimídia Notícias Tecnologia

Microsoft anuncia controle modular de Xbox One para pessoas com deficiência

Fiat
Fiat

Um vazamento veiculado no Twitter na semana passada já indicava que a Microsoft tinha planos para lançar um controle com características modulares. Agora, a informação foi oficializada pela própria gigante de Redmond com o anúncio de um controle para Xbox One voltado para pessoas com deficiência física.

Chamado de Xbox Adaptive Controller, o periférico foi desenvolvido para adaptar-se a diferentes tipos de limitações físicas dos jogadores.

A modularidade do acessório se dá por meio de um conjunto muito amplo de joysticks e botões que podem ser acoplados à base e posicionados de acordo com as necessidades de cada pessoa. Confira o vídeo de apresentação do produto a seguir para entender como ele funciona:

Segundo a Microsoft, o Xbox Adaptive Controller será lançado ainda em 2018 com uma etiqueta de US$ 100, que equivale a, aproximadamente, R$ 367 na conversão direta. Entretanto, a companhia ainda não esclareceu quais acessórios e dispositivos estarão inclusos no kit com a base do controle, tampouco o preço dos módulos que serão vendidos de forma separada.

Fonte: Microsoft

 

Por: Eduardo Hayashi
Fonte: https://canaltech.com.br/games/microsoft-anuncia-controle-modular-de-xbox-one-para-pessoas-com-deficiencia-114010/ (Acesso em: 17/05/2018)
/* ]]> */